Protours iniciou recentemente uma nova campanha de conscientização ecológica, porque nós acreditamos que no Chile e na América do Sul há muito para se cuidar e compartilhar. Acreditamos que esta é uma iniciativa necessária para continuarmos competitivos internacionalmente no turismo e cuidar também do nosso meio ambiente, ao mesmo tempo que criamos e compartilhamos novas experiências com os viajantes de todo o mundo.

Fornecedores sustentáveis

Desde 2014, nós começamos a trabalhar preferencialmente com fornecedores sustentáveis e produtos Pronature. Com esta seleção, podemos providenciar uma opção melhor para os nossos parceiros no momento da escolha de lugares amigáveis com o meio ambiente, serviços ou itinerários. Vale ressaltar que, já começamos a ver a possibilidade de incluí-los em nosso newsletter e em nosso manual, assim como, posicioná-los com o nosso próprio selo de Pronature.

Consciência

Estamos atualmente trabalhando no processo para obter o nosso próprio selo verde de sustentabilidade turística do Chile, com estratégias baseadas em critérios estabelecidos pelo Conselho Global de Turismo Sustentável. Com essa conquista, procuramos não só nos tornar mais ecológicos e cuidadosos com o meio ambiente, como também, criar uma maior consciência em nossa equipe. Como Eric Knight disse certa vez: "Não desperdice a menor coisa criada, grãos de areia fazem montanhas e seres infinitos".